MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2015

ARTIGO DE OPINIÃO: BRASIL DEPOIS DA COPA DO MUNDO


BRASIL DEPOIS DA COPA DO MUNDO.
Você sabe o que aconteceu com a receita adquirida na Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil? Que o investimento trouxe receitas para o país é fato, entretanto, quem ficou com esse lucro? O povo brasileiro? É óbvio que não, pois não é objetivo informar a população sobre essa parte da Copa. Logicamente, quem está pagando a conta, e acredite muito alta, somos nós. A saber, o vexame diante do baile contra a Alemanha, esse nem conta, jamais será esquecido, investiram somas infindáveis na construção de Estádios, Pontes, Aeroportos, Rodovias, Centro de treinamentos, Hidrovias, Ferrovias, etc.; com um discurso de que a população iria usufruir dessas benfeitorias após a Copa do Mundo de 2014. Porém, com o término do campeonato mundial, um silêncio profundo, não se fala mais nas receitas que esse evento gerou, e mais, o que aconteceu com as construções e quem está usufruindo delas. Já que estamos falando de dinheiro, não sabemos quanto foi a receita deixada no Brasil após a Copa do Mundo, entretanto, o gasto nesse evento foi considerado um dos mais caros do planeta nessa modalidade, ou seja, 35 bilhões de reais. O mais incrível é que a FIFA ao deixar o país levou essa dinheirama toda para a Suíça (obviamente, para os bolsos dos envolvidos atualmente na Corrupção dessa identidade, que vergonha), deixando para trás somente os impostos. Sabe por quê? Os impostos quem paga somos nós, sobretudo, embutidos no aumento no preço do Combustível, da energia elétrica, água, entre outros bens de extrema necessidades para a sobrevivência dos brasileiros, que a bem da verdade, não conseguiu comprar um ingresso para ver o espetáculo, devido ao custo alto. Para completar, os Estados brasileiros que sediaram a Copa, tiveram que arcar com a dívida, essa que será repassada para a população através de aumento de preços e impostos. Não é de se estranhar que entramos no ano de 2015, com uma carga de tributos que será repassada para a nação, assim sobram receitas públicas para aumentar os lucros do Mensaleiros e dos envolvidos na Operação Lava Jato. Considerações finais: Está fazendo um ano do vexame em solo brasileiro pelos “trabalhadores” mais bem pagos desse país, os jogadores, e adivinha o que eles deixaram de lembrança para nós? O menor salário mínimo do planeta, hospitais desmoronando, energia e água mais cara do planeta, educação pública duvidosa, e se isso não bastassem, uma corrupção sem precedentes, inclusive atingindo agora a FIFA. Quem perdeu esse campeonato? A seleção Brasileira? Não, naturalmente, fomos nós, aliás, os jogadores estão aí de volta com salários altíssimos para participarem da Copa América, e mais, voltando a serem idolatrados por muitos. Agora, o povo além de perder o espetáculo (afinal, somos brasileiros e gostamos de futebol), ficou com a carga maior, o aumento no custo de vida pós Copa. Acorda Brasil!!!
Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Especialista em História pela Unicamp- Campinas. Especialista em Educação Inclusiva pela UNESP- Bauru/SP- Pedagogo pela UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.    


ESSA É A PÁTRIA EDUCADORA?ESSA É A PÁTRIA EDUCADORA?

A Presidenta da República Dilma, que tem sofrido rejeição pela maioria dos brasileiros, nos surpreendeu, novamente, cortando investimentos em Secretarias de extrema importância na vida dos brasileiros, sobretudo na Educação. O teor deste artigo surgiu, após analisar uma matéria veiculada no site da UOL, discorrendo que a Educação Pública terá um corte de 9 bilhões de reais, em torno de 13%. Não obstante, ficarmos nos últimos lugares nas avaliações externas, inclusive na retaguarda de países com PIB (Produto Interno Bruto) inferior ao brasileiro, a Chefe de Estado e de Governo toma uma iniciativa, diga se de passagem, inadmissível; é sabido, que a educação formal é a base para o desenvolvimento do país em todas as dimensões. Algo muito estranho, visto que durante a sua campanha política para a reeleição, a mesma discursava que iria transformar o país em uma “Pátria Educadora”. Por outro lado, é inaceitável ações assim, pois a corrupção se alastra em nosso país, só para citar um entre tantos, a Operação Lava Jato, que usurpou somas infindáveis da Petrobrás, dinheiro que se investido em Educação Pública já promoveria a qualidade desta. Por que o corte de investimentos na Educação Formal e pública? Não se tem certeza, mas os governantes na história da humanidade com o intuito de reduzir o conhecimento do povo, afastaram as massas das escolas, pois essa ação inibe as falcatruas dos mesmos, haja visto as mentes pensantes incomodarem. Grosso modo, durante a Idade Média a Igreja Católica e a Nobreza queimavam os livros, considerados proibidos, uma estratégia para afastar as classes menos favorecidas do conhecimento para que as mais abastadas dominassem o povo. Igualmente, aconteceu em governos Totalitários na Europa, incluindo o Nazismo alemão e o Fascismo Italiano, mandando livros para a fogueira, com isso, evitavam que o conhecimento chegasse as massas e elas utilizassem-no contra o regime. Durante muito tempo o povo brasileiro lutou pela universalização da Educação Básica, e essa proeza somente ocorreu a partir da década de 90, com o advento da nova LDB/96, Legislação que organiza a Educação Nacional, contudo, concebe-se a divisão do país em dois: aquele das campanhas eleitorais e o outro, após as eleições. Logo, só nos resta a indagar, outra vez: Por que corte de investimentos? A resposta é certa, o conhecimento liberta as pessoas das amarras da ignorância, e gente com conhecimento incomoda governantes, evitando Mensalões, Corrupção dos correios e Operação Lava Jato. A saber, pessoas inteligentes e sábias, não se contentam somente com Programas Sociais, como Bolsas Famílias e outros tipos de assistencialismo do Governo esperando em troca o voto nas eleições. Ao contrário, essas pessoas cobrarão dos governantes atitudes que justifiquem a sua eleição pelo povo. E para finalizar, será que esses governantes não percebem que dinheiro na educação não é gasto e, sim, investimentos. Acorda Brasil!!!

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor da Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião.
Especialista em História pela Unicamp. Pós Graduação: Gestão Escolar e Fundador do GEPEPM, (Grupo de Estudos de Políticas Educacionais na Pós Modernidade).
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.    



Novamente, a Presidenta da República, Dilma, aquela que vem sofrendo rejeição da maioria dos brasileiros nos surpreendeu cortando investimentos em Secretarias de extrema importância na vida dos brasileiros, Educação e Saúde. Veja mais informações no link, acesse AQUI