MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

sábado, 13 de maio de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: A LIBERDADE DE DIRCEU: O JUDICIÁRIO ESTÁ ISENTO DA CORRUPÇÃO?

Ao analisar e refletir sobre a informação veiculada a nível nacional e internacional, com o seguinte dizer: “STF decide libertar José Dirceu condenado na Lava Jato”, resolvi discorrer a respeito da temática. O que essa informação tem a ver com o título deste artigo? A priori, é essencial absorver a informação, processar e transformá-la em conhecimento. É sabido, a mídia em suas múltiplas dimensões veiculou sobre a “Operação Lava Jato”, uma categoria de Corrupção envolvendo dois Poderes da República, o Executivo e o Legislativo, deixando de fora o Judiciário (pertencente ao Supremo Tribunal Federal), poder responsável pela análise e julgamento da Operação Lava Jato. À luz da reflexão, o estranhamento reside em: Como que o Judiciário está isento e tem poder para julgar, se os mesmos que fazem parte do STF são indicações do Poder Executivo? E mais, para ocupar as cadeiras do STF, não precisam da validação do Executivo, ou seja, do Presidente da República? E na Lista do Ministro Fachin, não constavam nomes de Presidentes, a bem da verdade, integrantes do Poder Executivo, envolvidos e réus na Operação Lava Jato? Para o conhecimento de alguns, quando o Ministro do STF, Joaquim Barbosa aposentou no ano de 2015, a então Presidente da República da época, Dilma Rousseff, indicou Edson Fachin (pois é, o da lista bombástica) para ocupar a vaga. Voltando um pouco no tempo, o Ministro do STF Dias Toffoli, no ano de 2009, deixou de ser advogado do PT para assumir a cadeira no STF, após a morte do Ministro Carlos Alberto Menezes. Diante desses fatos, e transformando informações em conhecimento, existe uma relação direta entre a liberdade de José Dirceu e as escolhas do Judiciário? Quem são os Ministros do STF que concederam voto favorável para a libertação de Dirceu? Aqui estão eles: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Isso mesmo, entre eles tem um ex-advogado do PT, Dias Toffoli. Inclusive, o Ministro do STF, Edson Fachin, divulgador da Lista de políticos da Esfera do Executivo e Legislativo, foi indicação da Presidente da República, aliás com o nome citado na Lista. Complexo não? Considerações finais: Mediante a tal complexa e inusitada situação, constata-se que o lamaçal e a vergonha nacional, isto é, a corrupção vai além dos Poderes Executivos e Legislativo. Em outras palavras, existem outros Poderes da República com o “rabo preso”, eis uma resposta plausível para se compreender o porquê de alguém condenado pela “Operação Lava Jato” receber o benefício de cumprir a pena em liberdade. Enfim, ainda restam vários capítulos da novela “Operação Lava Jato” e, certamente mais uma vez, tudo terminará em pizza, e os convidados para saboreá-la serão os representantes dos três Poderes da República: Executivo, Legislativo e o Judiciário. E o povo? Continuará a sobreviver com as migalhas do salário mínimo, sem perspectiva de aposentadoria e de qualidade de vida. Infelizmente, este é o Brasil!!!

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Presidente Prudente/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Pós-Graduado em Coordenação Pedagógica na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos. Em andamento: Curso Superior em Gestão de Tecnologia da Informação – UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário