MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

INÍCIO DO ANO LETIVO: PLANEJAMENTO, REGIMENTO ESCOLAR E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Mais um início de ano letivo, e junto o planejamento, em muitas escolas perde-se tempo em coisas insignificantes e esquecem de algo primordial dentro de uma Instituição que irá trabalhar com a formação, informação e conhecimento de seres em formação. Partindo desse pressuposto, é de exrema importância ter regras de boa convivência para que todos tenham um ambiente saúdável e agradável. Certamente, nada melhor do que o Regimento escolar, uma ferramenta legalizada, ostrando os caminhos para consolidar o PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO da unidade escolar. Não é difícil elaborá-lo, porém, esse instrumento é amparado pela Legislação Educacional. Segue-se abaixo um site para uma fundamentação teórica.
- O REGIMENTO ESCOLAR É IGUAL PARA TODAS AS ESCOLAS?

- QUEM APROVA O REGIMENTO ESCOLAR?

- QUAL A LEGISLAÇÃO SOBRE REGIMENTO ESCOLAR?

Fonte: http://faq.edunet.sp.gov.br/faq.asp?pesq=1&intCodassun=1156&intClass=73&intAgrup=73

Você sabe o que é o PPP? Significa Projeto Político Pedagógico, ou melhor, o caminho que a escola irá seguir para atingir os seus objetivos. Segundo Vasconcellos:
 
" O Projeto Político Pedagógico é o plano global da instituição. Pode ser entendido como a sistematização, nunca definitiva de um processo de planejamento participativo, que se aperfeiçoa e se objetiva na caminhada, que define o tipo de ação educativa que se quer realizar, a partir de um posicionamento quanto à sua intencionalidade e de uma leitura da realidade". ( VASCONCELLOS, Celso dos S. Coordenação do trabalho pedagógico: do projeto político pedagógico ao cotidiano da sala de aula, 2010, p. 17). Partindo desse pressuposto podemos afirmar que o PPP é:
 
- Plano: o caminho a seguir por todos envolvidos no processo de aprendizagem;
- Flexível: necessita constantemente de ser avaliado, analisando o que está dando certo e o que tem que ser revisto, nunca definitivo;
- Contextualizar: a sua elaboração tem que levar em conta a realidade local;
 
 

Não fique na dúvida, pesquise, busque informações. Um ótimo Planejamento.
Fonte da informação: http://revistaescola.abril.com.br/planejamento-e-avaliacao/planejamento/projeto-politico-pedagogico-ppp-pratica-610995.shtml. Acesso 29/01/2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário