MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO FORMAL NO BRASIL

O Brasil figura-se em penúltimo lugar quando está em questão uma educação formal de qualidade. O que faz um país que está entre os mais ricos do mundo, ( de acordo com o PIB- Produto Interno Bruto) ter uma educação de países com PIB INFERIOR ao nosso? Uma educação de qualidade está relacionada com investimentos, ou faz parte da cultura do povo, que precisa  valorizar a escola? A matéria que gerou essas indagações, está explanada no site da UOL, confiram no link abaixo.
 

Brasil fica em penúltimo lugar em ranking global de qualidade de educação.

 
O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores. Continuem lendo a matéria aqui: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/11/27/brasil-fica-em-penultimo-lugar-em-ranking-global-de-qualidade-de-educacao.htm.

Reflexão filosófica:

1) De acordo com sites oficiais, todos os brasileiros estão dentro de uma escola, ou seja, universalizou-se as matrículas. Contudo, não houve uma universalização na qualidade. O que fazer para agregar universalização e qualidade educacional? Como fazer do Brasil uma 6ª potência no quesito ensino de qualidade? São esses questionamentos que os nossos governantes deveriam ouvir. E você, o que acha da situação educacional em nosso país? A sua opinião pode não mudar o mundo, entretanto, alguém vai reconhecer que nem todos são alienados e acomodados. Acorda Brasil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário